terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Uma reedição

Pra começo de conversa, colocarei uma postagem de um blog meu que eu nem sabia que ainda existia. Estou meio sem tempo para pensar e esse foi um dos textos mais legais que já escrevi. Divirtam-se!

Sobre falsos bacanas

Hoje dedicarei esse post a eles.

Só existe uma coisa pior que rico metido: pobre metido.

Por quê?

Um é, mas tem. O outro também é, mas pensa que tem. É fácil perceber esse tipinho: Anda sempre bem arrumadinho e de nariz empinadinho, se achando por cima da carne seca - até porque a maioria no seu círculo de convívio tem muito menos. Adora contar vantagem de lugares onde foi (geralmente algum lugar da região dos lagos - como se fosse o tudo...). Fica sempre reunido em grupinhos cujos pares têm comportamento semelhantes - aliás, um pré-requisito para fazer parte de qualquer grupelho de falsos bacanas. Grupinhos fechados e exclusivos. Discriminam quem está abaixo - por preconceito - e acima - por inveja.

Quem olha de longe diz: é elite!

Só se for da periferia...

Roupinhas bonitinhas - geralmente compradas na C&A, na Riachuelo, na Taco, na Toulon, na Sandpiper. Às vezes em alguma lojinha mais cara, tipo Folic ou Osklen - compradas na liquidação de inverno ou verão. Ah, ainda tem a Marisa, por que não?

E lá vão eles. Em seus carros 1.0 usados - financiados em 36, 48 ou 60 prestações ou comprados à vista depois de anos de economia de guerra. Colocam 20 reais de combustível e lá se vão com seus narizes empinadinhos para o Downtown, geralmente para o Barril 8000 ou o Na Pressão - duas mecas dos falsos bacanas - para desfrutarem suas batatinhas fritas e bolinhos de bacalhau e depois ratearem a conta.

Quando não fazem melhor. Pegam seus narizinhos empinados, seus carros 1.0 usados, colocam 20 reais de combustível para se deslocarem da Zona Norte até o Recreio dos Bandeirantes para comer naquele ma-ra-vi-lho-so rodízio de pizzas com 120 variedades que tem lá na Av. das Américas. Me pergunto: qual é a diferença entre comer em um maravilhoso rodízio de pizzas com 120 variedades no Méier e um maravilhoso rodízio de pizzas com 120 variedades no Recreio? Acho que vou fazer uma tese de mestrado sobre isso...

E o mais divertido de tudo: se acham o máximo!!!

Nenhum comentário: