sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Haja bala!

Outro dia desses na Globo passou um enlatado poilcialesco americano chamado "Inferno Vermelho" ("Red Heart" no Inglês original - não entendo essa mania nossa de mudar os títulos dos filmes). Não lembro muita coisa do filme, só lembro que havia um policial russo (do tempo da Guerra Fria), interpretado pelo atual governador da Califórnia (não sabe quem é? joga no Google...) e um policial americano, interpretado por James Belushi (quem é esse?) atrás de um traficante russo. Mas houve em um dado momento do filme um diálogo entre eles que me chamou a atenção e lembro até hoje:

Atual governador - Quando houve a revolução (minúscula proposital) na China, todos os traficantes e os viciados foram reunidos em uma praça e fuzilados.

Belushi - É, mas aqui não dá pra fazer isso (com um certo pesar). Aqui há uma coisa chamada Direitos Humanos

Atual governador - Então matem os políticos.

Aí eu pensei: boa idéia! Por que não fazer isso no Brasil? Matem os políticos, os traficantes, os viciados, os consumidores eventuais (bom, tenho alguns amigos nesse grupo, but, sorry, é a vida...), os ladrões (de qualquer tipo), os bandidos fardados (ah, e os da civil também), os colarinhos brancos! E tô cagando para os direitos humanos. Fale sobre direitos humanos para o ladrão que rouba seu carro em um sinal, para o traficante que taca fogo em um ônibus com um monte de gente dentro, ou para o malandro que põe a arma na sua cara para tomar sua bolsa ou carteira e você verá qual será a resposta...

Já dizia o parachoque de caminhão: DIREITO TEM QUEM DIREITO ANDA.

Nenhum comentário: