quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Diários de Bicicleta

Lá vamos nós!

É phoda vc andar de bicicleta no subúrbio.

Sabe por quê?

Porque para a prefeitura o Rio se resume a Zona Sul. Para a Zona norte, só resta os buracos, as costelas de vaca, os calombos e as rachaduras - e joguem suas mãos para o céu! Os borracheiros agradecem...

Logo que saio, tenho que entrar por uma rua de paralelepípedos. Que beleza! Eu, em uma bicicleta do tipo road, com aquele pneu parecendo um bambolê, sem nenhum recurso de amortecimento e um selim fino da porra absorvendo todas as irregularidades do solo.

Como pouca merda é bobagem, ainda tenho que aturar certos filhos da puta - me recuso a chamá-los de motoristas - que certamente compraram a habilitação - a carta de chauffeur, como dizia minha finada vó - cortarem pela direita, quase ralando as rodas no meio-fio e me obrigando a me jogar na calçada para que eu não vire estatística.

Respeitem o ciclista, filhos da puta!

Como se isso não bastasse, ainda tenho que frear bruscamente para não atropelar alguns beócios que não se dão ao trabalho de olhar para os dois lados antes de atravessar a rua. E se atropelar você ainda tá errado!

Agora eu entendo proque o trânsito no Brasil é uma guerra...

Esse é o segredo para gostar de seu trabalho... ter um hobby pior ainda!

Nenhum comentário: