quarta-feira, 20 de junho de 2012

Não é que ele tinha razão?


"Não te metas em questões republicanas, porquanto república no Brasil e desgraça completa são a mesma coisa: os brasileiros nunca se prepararam para isso, porque sempre lhes faltou educação e respeito para tal" - Marechal Deodoro da Fonseca

O barbudo disse isso em 1888. O mais triste é que ele estava certo...

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Pergunta do dia


Deus mandaria para o inferno uma pessoa que levou uma vida pautada pela ética e pela honestidade unicamente por não ser evangélica, ou católica, ou seja lá o que for?

Caso sim, eu chamaria isso de Divina Sacanagem...

sábado, 16 de junho de 2012

Frase do dia


Deus não pune. O homem é que sofre as consequências de suas escolhas estúpidas.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

E só tenho uma vida...


COISAS QUE FIZ ATÉ ENTÃO:

- Comprar um carro;
- Comprar um lugar onde cair duro;
- Casar;
- Visitar uma capital européia;

COISAS QUE AINDA TENHO PARA FAZER:

- Concluir a universidade;
- Terminar de arrumar o apartamento;
- Montar meu escritório;
- Ser pai;
- Visitar as outras capitais européias;
- Fazer um curso de Gastronomia;
- Fazer minha pós-graduação;
- Aprender a tocar flauta transversal;
- Aprender a tocar cavaquinho;
- Terminar de ler D. Quijote (em español);
- Terminar de ler mais uma porrada de livros que comprei e ainda não li;
- Saltar de parapente;
- Aprender a atirar;
- Malhar até ficar com um "shape" decente;
- Comprar um Fusca;
- Comprar um Porsche;
- Morar na Urca;
- Morar na Av. Sernambetiba;
- Trazer meus pais para perto de casa;
- Et cetera, et cetera, et cetera...

Conclusão: FUDEU! SÓ TENHO UMA VIDA! ACHO QUE NÃO VAI DAR PRA FAZER TUDO...

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Sozinho. Por quê?


Após a maré romântica de ontem, algumas considerações:

Essa vai para os "alones" que estão hoje reclamando da solteirice repetindo chavões batidos do tipo "homem não presta" ou "essas minas só querem saber de grana".

Será assim, simplesmente? Ou será que o buraco é um pouco mais embaixo?

Você que diz que "homem não presta": já parou para pensar que talvez você tenha buscado o tempo todo homens que não prestavam?

Você já parou para pensar naquele cara maneiro que você vivia dando esculacho e que você largou para ir atrás daquele fodão malandrão que fazia o tipo "popular"?

Você já parou para pensar naquele cara louco por você mas que passou batido porque você estava toda enrolada com aquela verdadeira "chave de porta de cadeia"?

Você já parou para pensar naquela mina de fé que te dava a maior valorizada e que você vivia corneando com a primeira vadia que encontrava?

Você já parou pra pensar naquela moça bonita e promissora que você largou para correr atrás daquela piriguete que vivia cagando na sua cabeça?

Você já parou para pensar nas inúmeras pessoas que você afastou por fazer exigências demais? O que te faz pensar que seu parceiro deve atender todas as suas exigências? Viver a dois, caso ainda não tenha assimilado, é ceder. Um pouco, mas é. Não tem disposição para ceder? Viva só...

E, enfim, você que diz que "essas minas só pensam em grana": já parou para pensar naquele momento deixado de lado onde você poderia ter aproveitado para estudar e assim conseguir melhorar intelectualmente e financeiramente (sim, temos que estudar para realização profissional ou para ganhar dinheiro, se possível os dois) e assim poder conquistar aquela gata? Porque, não vamos ser hipócritas, a história da princesa e do mendigo não é regra, é exceção. Uma mulher bonita, com grana e intelecto vai buscar um cara bonito, com grana e intelecto. Se for bonito, mas não tiver grana, obrigatoriamente terá que ter intelecto. Mulher gosta de grana TAMBÉM. Já dizia Cazuza: "Ser teu pão, ser tua comida/todo amor que houver nessa vida/e algum trocado pra dar garantia".

Se você é um solteiro(a) e não se enquadrou em nenhum desses tipos, favor desconsiderar essa mensagem.

Caso se enquadre dentro de qualquer um dos casos acima citados, aproveite sua solidão para refletir o que quer para sua vida. Tenha discernimento. Cuide do corpo e da mente.

E pare de atirar diamantes pela janela!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Deseducados

A melhor aula de música me foi dada por um senhor de 63 anos que trabalha na Arlequim, lá no Paço Imperial. Vende discos há mais de 40 anos.

Ele afirmou que antigamente haviam várias gravadoras, e um dono de gravadora ia para as ruas para ouvir as músicas. Hoje, o mercado fonográfico está concentrado em duas ou três empresas, cujos donos estão em uma sala de frente para um computador olhando planilhas.

Não se busca o mais talentoso, e sim aquele que pode proporcionar os lucros mais rápidos.

Outro fato: o ouvido do brasileiro, em um processo de mais de 40 anos, foi deseducado. Basta ouvir um samba de 40, 50 anos atrás e um "samba" de hoje.

Ainda: gêneros genuinamente brasileiros, como o Choro, foram deixados de lado em favor de estilos externos. Hoje em dia quem escolhe o Choro sabe que tocará para um mercado extremamente restrito, que não se desenvolve porque não é intenção das gravadoras o desenvolvimento.

Não porque não reconheçam a qualidade, mas porque é muito sofisticado para um público que ouve os Thiaguinhos da vida...

O brasileiro trocou a qualidade pela quantidade, e deseducou-se musicalmente.