quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Como derrubar uma figueira com duas machadadas

É isso aí!!!

Agora preparem-se para me aturar fazendo comentário sobre futebol (mais especificamente o Botafogo)

Mais uma vez o Botafogo mostra que está maduro em campo, transformando a figueira em mudinha na sua própria horta. Começamos do jeitinho mineiro, com toques rápidos alternando bolas rasteiras e jogadas pelo alto. aos 16 do primeiro, Túlio recebe de uma bola de costas para o gol, acompanhada de um caboclo maravilha que baixou ali de repente, pois levanta e dá um belíssimo voleio, mandando o caroço para o saco no canto esquerdo da meta figueirinha - e pensar que já xinguei tanto esse cara... 1 x 0!!!!

Aos 25 o pavio do Predador (não por ser matador, e sim por parecer com aquele monstro do filme do Schwarznegger, ainda mais com aquele cabelinho...) se mostrou mais curto do que Ney Franco esperava. Toni Garrido, pilha fraca do jeito que é, não aguentou a zuação certa da torcida e a pilha dos jogadores em campo, tomou dois amarelos infantis e foi tomar banho mais cedo.

"Agora que o foguinho toma aquele sacode", pensou a mulambada zeca pimenteira. Ledo engano. Esse é o tipo de jogo que diferencia os homens dos meninos. O puro sangue do pangaré paraguaio. Bastou Ney Franco recuar o Jorge Henrique para o meio e manter apenas Welingool na ponta e o time fechou a marcação. Colaborou para isso o meio de campo do figueirinha, que corria muito, tocava muito e não finalizava nada. E quando tinha a chance de finalizar, cavava algum pênalti imbecil que matava a jogada ou era simplesmente parado pelo dono das chaves. Graças a Deus que o alpinista de meio-fio não estava lá...

Nesse jogo amarrado, estilo Chamburcy, digo, Muricy, o Glorioso foi conduzindo o figueirinha, até que aos 9 do segundo, em um contra-ataque, Diguinho dá um belo passe para Thiaguinho mandar uma bomba no canto direito do wilson. É saco!!! Dois a um!!!

A partir daí, vimos um figueirinha atacando desordenadamente e até catando um golzinho aos 17 do segundo em uma cagada que em nada macula a excelente performance de Renan, com quatro defesas excelentes. E olha que é um moleque de apenas dezenove verões! E assim permaneceu até os quarenta e nove. Acho melhor arrumar outro coração, porque esse deu pau...

Fim de papo! Vinte e oito pontos, apenas dois atrás do SPFC, que está no G4. Agora é trazer o porco para o matadouro no domingo. Prato da tarde: Feijoada completa com torresmo.

E assim caminha o Glorioso. Sem muito alarde, sem mídia, sem oba-oba, sem bombas. RUMO AO TRI!

Nenhum comentário: