quinta-feira, 8 de maio de 2008

Lágrimas de urubu

Impressionante a capacidade de certas equipes de virar a mesa a seu favor quando tudo está contra. Assim foi o América do México. Também é impressionante a capacidade de certas equipes de virar a mesa contra si quando tudo está a seu favor. Assim foi o Flamengo.

Mas mais impressionante ainda é a parcialidade das redações de certos jornais, mais especificamente o "O Dia", o "Lance!" e o "Jornal dos Sports". O "O Dia", apesar de colocar a derrota do urubu em primeira página, minimiza o "maracanazo" dando destaque à prisão do casal Nardoni. O "Jornal dos Sports" coloca na primeira página em letras garrafais: EXPRESSO ARRASADOR. Quando puxo o jornal da pilha, descubro que estava falando da vitória do... Vasco contra o Corinthians-AL! E o "Lance!" me coloca uma caricatura do Ronaldinho com o Mr. Magoo!

Bom, como já falei aqui, o Flamengo tem time. Para ganhar campeonatos estaduais. Não competições internacionais. O mesmo se aplica ao Fluminense. Que, aliás, está com tudo... para tomar ferro do São Paulo nas quartas-de-final da Libertadores.

Mas não era disso que eu queria falar. Queria apenas demonstrar como as redações dos principais jornais esportivos do Rio estão infestadas de urubus.

Nenhum comentário: