segunda-feira, 5 de maio de 2008

Bola pra frente

E a história se repete. O Botafogo não tem banco, e não conseguiu se sustentar no jogo. Dominou no primeiro tempo, marcando muito bem o Urubu no meio do campo, fazendo o gol em uma jogada de bola parada. No segundo, bastou um gol de Obina logo no começo para desestabilizar o time.

Já haviam nuvens negras no ar, quando Joel Santana coloco Diego Tardelli e Obina em campo no segundo tempo, enquanto Cuca manteve o mesmo time. Não ia prestar. Obina confirmou isso logo no começo.

O ataque alvinegro, contando apenas com Jorge Henrique, pois Wellington Paulista fora uma nulidade em campo, pouco pôde fazer. Soma-se a isso a incapacidade do meio-campo alvinegro de fazer um lançamento que chegasse aos pés do ataque.

O gol de Tardelli aos 35 do segundo tempo matou o bicho. O alvinegro perdeu-se em campo e as substituições de Cuca pouco adiantaram. Não havia um meio-campo capaz de fazer um lançamento decente. Não havia um ataque capaz de fazer presença e dar algum movimento ao time. E a expulsão de Renato Silva deixou o time ainda mais exposto. O resultado foi o terceiro gol de Obina já nos acréscimos do segundo tempo.

Flamengo bi-campeão. Com méritos. Parabéns para o Joel, Obina, Tardelli, Bruno, Juan, Léo Moura e Marcinho.

Eu sei que o Souza não estará lendo esse blog. Mas se estiver, convenhamos... você foi uma nulidade nos dois jogos. Acha que pode zuar alguém? Ganhar na aba dos outros é mole.

Agora é levantar a cabeça e ignorar a provocação da urubuzada, pois quinta-feira é dia de cozinhar um galo. Em tacho de barro.

PS: Urubus, curtam bastante o Carioca. Afinal, não possuem time pra ganhar Libertadores.

Nenhum comentário: