terça-feira, 8 de setembro de 2009

Eles não gostavam de mulher

Esses dia, pesquisando algo a respeito da guerra russo-japonesa, acabei fuçando artigos sobre a história da Família Romanov. Movido pela curiosidade natural, vi pinturas e álbum de fotos da família e não pude deixar de ficar admirado com a opulência do Império Russo naqueles dias, mas ao mesmo tempo, também fiquei impressionado com a imagem do Czar como um simples chefe de família.

Era a Rússia dos Romanov. A Rússia dos contrastes. A verdadeira Rússia.

Mas mais impressionante ainda era a beleza de suas quatro filhas (para mim, Tatiana, a segunda filha, era a mais bela). Mesmo em fotos, parecem ser encantadoras. Bom, o Czar era um homem muito bonito, e sua esposa, mais ainda. O resultado disso já era de se esperar: uma bela descendência.

Que foi barbaramente interrompida por estúpidos bolcheviques. Como dizia um certo senador tupiniquim: "Ô raça!"

Confesso que, nos meus dias de esquerda, até tinha feito uma leitura bem superficial do assassinato do Czar. Mas agora entrei em detalhes, e acho inacreditável saber que há milhões de esquerdistas no mundo inteiro que não se comovem com a forma brutal que membros do regime por eles admirado tiraram a vida de uma linda família. Um chefe de família, sua esposa, três jovens lindas e um casal de adolescentes não menos belos foram brutalmente assassinados sem o menor direito à defesa.

Três lindas jovens...

Acho que bolches não gostavam de mulher...

Nenhum comentário: